Siga nossas redes

Em uma semana, Maranhão registra mais de 2 mil casos de Covid-19.

Foto: Getty Images.

Em uma semana, o Maranhão registrou 2.428 casos e 12 mortes por Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os registros são de 21 a 28 de março e foram obtidos a partir do boletim epidemiológico que é divulgado diariamente pela pasta.

Nesta segunda-feira (28), foram registrados 224 novos casos da doença e uma morte na cidade de Sítio Novo. Destes, 5 aconteceram na Grande Ilha de São Luís, 17 em Imperatriz e 202 em outras regiões do estado.

Segundo a secretaria, o número de casos ativos (pessoas que, no momento, estão com Covid-19) caiu e chegou a 3.210 nesta segunda-feira (28). Desses, 3.150 pacientes foram orientados a ficar em isolamento domiciliar, 32 estão internados em enfermarias e 28 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Novas cepas no Maranhão

O Maranhão confirmou, no dia 26 de fevereiro, o primeiro caso da variante brasileira P.1 (Gama) da Covid-19, originalmente identificada no Amazonas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Já em maio, o maranhão registrou os primeiros casos da variante indiana (Delta) do coronavírus (chamada de B.1.617) no Brasil. Foram seis pessoas que chegaram ao estado a bordo do navio MV Shandong da Zhi, atracado no litoral do estado.

Dos seis infectados, um precisou ser levado de helicóptero para um hospital da rede privada no dia 13 de maio. Trata-se de um tripulante indiano de 54 anos, que acabou morrendo no dia 28 de junho.

Em dezembro, o governo do Maranhão confirmou que, além da variante P.1 (Gama), a variante (Delta) também estava entre os registros de variantes de circulação local no estado.
No dia 3 de fevereiro de 2022, o Maranhão confirmou o primeiro caso da variante Ômicron. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), já havia mais de 50 casos da variante no Estado, distribuídos em 14 municípios. Nas amostras sequenciadas positivas para ômicron, 57% eram do sexo feminino e 43% do sexo masculino.

Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE LANE SOUSA

Lannielle Araújo de Sousa conhecida como “Lane Sousa” é uma jornalista formada pela Universidade de Ciências e Tecnologia do Maranhão – Unifacema.

Atua nas áreas de jornalismo digital e radialismo. Deste 2020 comanda o podcast de entrevistas e entretenimento o “Falando sobre isso”.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade